terça-feira, 7 de outubro de 2014

Afinal, o que Jesus quer?



   Ele não quer te receber pronto e embrulhado para presente.


   Ele não precisa te receber bem vestido, curado, sarado.


   Ele quer você desse jeito aí AGORA: descrente, crente, fanático, bitolado, louco, depressivo, feliz, heterossexual, homossexual, viciado, livre, maconheiro, crackeiro, traíra, traído, maquiavélico, órfão,  viúvo, divorciado, amigado, abandonado, humilhado, soberbo, estropiado, bem ou mal vestido, impaciente, passivo, acomodado, incomodado, ousado, pobre, rico, preto, branco, albino, manchado, doente, saudável, chato, gente boa, deficiente, jovem, idoso, muuuiito velhinho, tatuado, careta, cheio de piercing, sem furo na orelha, ladrão, gordo, magro, bombado, obeso, obeso mórbido, anoréxico, bulímico, ladrão, cheiroso, fedorento, carente, arrogante, indiferente, do contra... Sabe por quê? Porque Jesus não tem tempo para medir ninguém. A única coisa que Ele quer: você.




                                                            Foto: Corbis

   Jesus não julga como nós julgamos. Não fica cheio de cerimônias. É direto e reto. Enquanto você vem com o milho, Ele já está te esperando com a pamonha para uma bela ceia, meu amigo. 
   Ele sabe que você não tem mais saco para tantos livros de autoajuda.
   Ele sabe que você não tem mais saco para tantas frases de sabedoria desacompanhadas de um bom testemunho, nem para pessoas que falam em nome dele e cometem atrocidades que Ele condena.



   Ele entende sua impaciência, sua timidez, sua fadiga, sua falta de vontade de falar, de ouvir, até de pensar e de levantar-se. Ele sabe que está difícil. Ele sabe o esforço que você faz pra não acertar a cara daquela pessoa que te tira do sério. Ele sabe que você não está a fim de distribuir sorrisos e nem de ouvir falar dele mesmo.  Sim, Ele entende até mesmo sua repulsa pela Bíblia. 

   Mas aí você querendo ou não, Ele te ama, e pode te receber, para te transformar e te colocar no seu melhor grau - aquele que você nem conhece, mas está perdendo (mesmo) porque ainda não vivenciou. Ou você acha mesmo que não pode ser assustadoramente melhor do que já é? Sim, porque você já é muito precioso, independente de como esteja ou se sinta. Ser transformado, não significa, aqui, andar de coque e com uma bíblia embaixo do braço. Você só vai saber o que significa, se experimentar. A sensação é inexplicável e não cabe em livros de receita ou glossários.


   "Todavia, como está escrito: 'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'. "

1 Coríntios 2:9
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"

1 Coríntios 2:9
 
   É irônico. Depender completamente de Deus e ser, ao mesmo tempo, a pessoa mais livre. Não só a liberdade de ir e vir, mas a liberdade que amplia horizontes e te joga em lugares inimagináveis.

   Não é à toa que Jesus é tão polêmico! 
   Ah, sim, isso é porque ele ama as coisas loucas para derrubar as "lógicas" que tentam colocá-lo dentro de uma caixinha. Aaaahhhh, saber e vivenciar isso não tem preço! kkkkkkkkk...

   "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
1 Coríntios 1:27


Paz.
Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém." Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.