sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eu faço.

   Ultimamente uma palavra tem se repetido em minha vida.
   Não por acaso porque, com certeza, eu preciso dela.
   A palavra é: Posicionamento.
   Posicionamento e todas as outras atitudes que a cercam e fazem parte de sua estrutura.
  Existe uma diferença entre: tratar para manter sob controle; e tratar com o propósito de TER o controle.
   Por causa da depressão (hoje superada, para a glória de Deus), eu não via ânimo para, absolutamente, nada. Vivia feliz com Cristo. Pensava nele e tudo se transformava, mas eu não convertia esse estado de alegria para todas as horas e atividades do meu dia.
   Orava de manhã e o dia seguia do jeito que viesse. Sem a vigilância.
   Falta de disposição, sono, cansaço em excesso, tédio... Andava arrastando muitas coisas.
   Muitas delas tem melhorado com o tratamento que escolhi.
Mas absolutamente todas tem tido algum tipo de melhora quando alio meu tratamento ao posicionamento
   "Estou muito cansada". A isso agora respondo quase com um berro: "Mas eu sou maior que isso!!!"
   "Mas não quero". A isso respondo com "Eu quero SIM! A alegria do Senhor é a minha força!" (Neemias 8:10)
   Eu não sei se você é cristão. Mas a minha força principal é meu Jesus.
   Todo o meu tratamento médico (independente de qual seja) tem sua importância e precisa ser levado a sério.
   Mas a força que, inclusive, me mantém no tratamento, é meu Jesus. Esse fofo!!!
   Já estava com esse texto em mente semanas atrás, quando vi esse quadrinho (Os Levados da Breca). Se encaixou como uma luva.
   O posicionamento tem sido EXATAMENTE esse: Eu faço!

Paz.
Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém." Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.