quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Reanime por Ele!

   O que te faz desistir? 

   Você pode saber o que te anima. Mas e o que te reanima? 

   Estamos habituados a iniciar e a desanimar. Mas dificilmente conseguimos terminar, ou ainda, retomar o caminho quando nos perdemos. 
   Típico de um quadro de ansiedade (e que pode ser visto em transtornos dos mais variados), a mudança de humor pode ser muito frequente (várias vezes em um único dia). Pelo menos comigo tem sido assim ainda - apesar de já ter melhorado consideravelmente. 

   Começa, geralmente, assim: Planejamos. Traçamos um plano "infalível" e, por N motivos, começamos a desanimar. Começamos a desfazer tudo e até mesmo a lutar contra. Enjoamos sem a menor dificuldade. 
   E a vontade de desistir parece irresistível! A pressão na mente é tão forte que somos capazes de brigar e perder a paciência com quem tenta nos convencer a voltar para o plano principal - aquele mesmo que a gente desejava tanto! 

   Não é fácil, sabemos. 
   Mas Deus tem me ensinado uma forma nova (e antiga!) de pensar: Se fizermos para Ele, conseguiremos ir adiante! E é aí também que se justifica o fato de toda glória ser dada a Ele, somente. 
   Por experiência própria, seja o que for que você planeje e execute, faça por Ele. Assim será mais fácil honrar seu compromisso, principalmente porque servir a Deus é o compromisso mais prazeroso que existe.
   Quantas e quantas vezes eu quis desistir de empregos, sair correndo de situações, mas por saber que Deus estava ali, tentei acalmar meu espírito e pensar: por Ele. Só mais um pouco. Faça por Ele. Honre isso e aquilo por Ele. Já está acabando. Só mais um pouco de paciência."  

   A lógica é simples: se eu pensasse somente em mim, eu já teria detonado várias situações da minha vida. Tudo seria muito mais bagunçado. 

    Exemplificando um pouco dessa oscilação:
   Ontem à noite simplesmente não tive a menor vontade de orar. Impaciência geral. "Deus, me perdoa, mas não tenho a menor vontade de falar contigo. To chata hoje. Me ajuda." 
   Mas eu tinha consciência (por saber quais são os atributos de Deus), lá no fundo, de que se eu me arrastasse mais alguns milímetros, eu chegaria aonde Deus queria que eu chegasse e eu eliminaria todo aquele sentimento ruim. Como um pai que pede para a filha: "Vai, só mais um pouco e você atravessa a linha de chegada". Deus não quer nos ver sofrer, Ele quer nos ver superando obstáculos, por isso essa tarefa está em NOSSAS mãos. Com a cabeça em Cristo, com todos os pensamentos e motivações ligados a Ele, com toda nossa "bateria" ligada na "energia" dele, conseguimos atravessar essa linha. 

   É assim que, como Cristo, grandes treinadores fazem: te exigem muito esforço, mas são eles que te ensinam, que te motivam; são eles que mais conhecem seu potencial e mais sorriem com suas vitórias! 

 "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." 
2 Coríntios 12:10 

   Você poderia me perguntar: "Mas para quê todo esse 'sacrifício'? Deus tem misericórdia de você. Seria mais fácil ter ido dormir e acabado com esse drama." 
   Isso até faz algum sentido. Mas a questão é que, mais do que saber o quanto orar é curador, sei o quanto NÃO orar é devastador. Mais: sei o quanto a presença dele é inexplicável. E você também já deve saber disso. ;) 
   Sem Ele, não dá. 

"Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." 
1 Tessalonicenses 5:6 

   É essa mentalidade em Cristo, junto ao tratamento que você escolheu, que vai fazer os sintomas do transtorno ou da sua ansiedade ficarem cada vez mais amenos. Vai fazer você retomar o caminho. Vai te devolver a força necessária. Vai te impulsionar! Pra frente!!!!

   Vamos meditar: 

   "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."  
Provérbios 4:18 

    "Orai sem cessar." 
1 Tessalonicenses 5:17 



A paz. 

Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém."
Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.