segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Chore, mas acredite.

 
   Pode chorar, abençoado. Não paga não.
   Depressão, ansiedade, TPM, síndrome do pânico, quantas coisas pra você administrar, né?...
   E de vez em quando vem essa vontade de desaguar e ficar bem quietinho.
   Sem que ninguém pergunte ou incomode:

"Tá chorando por quê?"
"Quê que foi? Ah, me conta!!"
"Você não sabe o que é problema de verdade, não tem motivos pra chorar."

   Sei que dói ouvir essa última. Porque ninguém escolhe ir ali dar uma choradinha rápida e voltar. "To fazendo nada mesmo, vou dar uma descabelada no banheiro e dar uma bombada na minha olheira."
   Mas talvez esteja aí o nó do problema.
   No fundo podemos não ter um motivo concreto e óbvio para culpar. Mas a vontade de chorar vem. E pronto! Alô, mundo! Não é nada pessoal. Ou até temos um motivo real, mas temos preguiça de compartilhar com alguém porque nos convencemos de que não vale a pena. Nunca valeu. Afinal, quem entende?
   "Me deixa chorar em paz - mesmo que eu não esteja em paz."
   Mas vale a pena compartilhar com Jesus.
   Ele, sim, sabe exatamente (em profundeza e em detalhes) o que você sente, e não vai alugar sua orelha, nem exterminar sua paciência. Ele te vê por dentro de um jeito que nem a Ciência, nem nosso próprio entendimento sobre espiritualidade consegue imaginar. E te conhece MAIS (infinitamente mais) do que você mesmo.

   "Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!"

Filipenses 2:7-8
   Entender-se é tão complicado. Administrar falta de conexões tão complexas dentro da gente é sufocante. Está ali. Você grita e não sai. Você tenta substituir e socar de várias formas e nada. Não dá pra fugir.
   Mas dá pra colocar pra correr!!! Nem que seja aos poucos. Não na sua força. Mas na força de Deus.

   "A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte. "
Salmos 89:21
   "A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei."
Salmos 27:8
   Buscar a face de Deus, não é somente orar. Buscar a face de Deus é QUERER ardentemente ter um ENCONTRO real com Ele e viver a paz que só Ele é capaz de dar. Aquela que você talvez esteja buscando por tanto tempo mas sem sucesso, porque ainda acredita, lá no fundo, que ela não existe. Ou, ao contrário, não aguenta mais se enganar.
   Busque. Mas busque a Deus diretamente. Você e Ele. Mais ninguém.
   Suas lágrimas terão gosto de alívio. E, ao contrário da vontade de chorar, um sorriso solto, leve e infantil nascerá em seu rosto como a aurora. Pequenas explosões se formarão em seu peito. Como um xarope expectorante, rsrsrs.
   "Poético demais, Lux. Nem vem que ninguém acredita nisso".

   Mas deixa eu te contar um babado: é absurdamente REAL.
   E eu não perderia meu tempo aqui com alguns contos de fada.



Paz!
Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém."
Romanos 11:36




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.