segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Junto!!!!

  

   Há algumas semanas começamos o adestramento da Magali.
   Sempre me estressei muito, pois ela queria ir sempre à frente, resolver tudo do jeito dela. Aquela velha mania de puxar a coleira.
   A qualquer sinal de problema, ela não me dava ouvidos, o rabo e a orelha já se armavam para atacar quem quisesse nos "perturbar".
   Pois bem, vi o quanto me pareço com ela. Constatar isso me fez chorar.


  
 Minha impaciência, minhas oscilações de humor, tudo isso sempre esteve guiando boa parte das pequenas coisas do meu cotidiano.
   "Eu sou filha de Deus e serva dele, mas essa questão X ou Y é imediata e eu preciso saber resolver. Não posso ficar tão impaciente assim." - pensava eu.
   E lá fui eu (Magali 2) tentar fazer do meu jeito. Quantas vezes, ao tentar tomar à frente, ela (Magali) se machuca sozinha, bate a cabeça no chão sem querer, dá um show de loucura, morde a coleira, só porque está tentando fazer tudo sozinha. Sozinha. Não adianta se debater contra si mesmo.

   Se há algo que, ao fazer, te estressa, que tal PARAR TUDO e fazer uma oração? Não é fanatismo. É assumir a dependência de Deus. Ou seria melhor machucar pessoas, e até você mesmo, com cada momento de impaciência? De grão em grão a galinha enche o papo - isso cabe perfeitamente aqui.
   "Minha filha, baixe a bola, me dá a mão, me pede ajuda que é mais fácil. Larga o osso! Olha pra mim." É o que Deus nos fala sempre.
   Um sinal de obediência do cachorro é quando ele começa a buscar o olhar de seu dono - é como se ele dissesse "diga-me o que é para fazer". Ele abaixa as orelhas e vira o rosto para o lado contrário da confusão. Às vezes até choraminga ao evitar olhar para aquele cachorro chato do outro lado da rua, mas faz isso porque sabe que é melhor. Finalmente se desarma, relaxa, e anda no MESMO ritmo de seu líder. Oh, glória, hein!!!
   Deus tem me ensinado a abaixar a cabeça para Ele. A estar "junto" sempre que Ele me chama. E Ele chama todo mundo, todo dia, toda hora. Se eu atender o chamado, consequentemente serei uma líder melhor para a minha preta. Aliás, serei melhor em várias situações.
   Seja para cozinhar com mais paciência, para enfrentar um engarrafamento (que milhares de pessoas enfrentam, como você), seja para encarar seu chefe, para enfrentar a fadiga de tomar seus remédios diários, para seguir sua alimentação restrita, ou até mesmo tentar pela milésima vez aquilo que você tem dificuldade... ...Seja o que for, faça isso PARA Deus. Olhe para Ele. Ele vai te ajudar a se desarmar e vai te orientar. É mais fácil quando nos damos a oportunidade de ter paz. Dois minutinhos de clamor no banheiro do trabalho, na varanda de casa, dentro do carro, podem desfazer o caos que se anuncia.     
    Curve-se diante da sabedoria de Deus e não se enforque na própria coleira (Deus não nos coloca em uma coleira. Limite-se à metáfora do texto, por favor, rs). Com o tempo, você conseguirá andar tranquilo, feliz e equilibrado, sabendo quem é seu líder e como deve levar o "passeio".
   "Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito."
Provérbios 25:28
¶ Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Provérbios 25:28
   "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."

Gálatas 5:22-23

 
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei

Gálatas 5:22-23
   Falando em cachorro, clique aqui, e veja esse vídeo sobre depressão. 

   Paz.
    Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém." Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.