quinta-feira, 11 de setembro de 2014

É quase irresistível!!!



   Na postagem anterior falei a respeito da importância excessiva que damos à opinião alheia. 

   Agora resolvi mudar o ângulo:
   E a gente?  
   E o tanto que a gente fala do outro e se importa com o que ele faz, veste, come, fala? 

  Investimos tempo, muito tempo, observando o outro! O elevamos acima de nós mesmos, nos dedicamos a assisti-lo. Pensando nele. Falando dele.

   E agora não me refiro só aos transtornos. Eles podem desenfrear a língua, mas a semente estragada está lá na boca de todo mundo, com ou sem transtorno. Não se engane. Todos nós somos falhos e temos sempre essa tendência irritante de querer soltar a língua - ou o pensamento, às vezes constrangedor, diante dos olhos de Deus! 

   Sou muito falastrona e sempre fui meio desenfreada com as palavras, impulsiva. Via algo que considerava errado e disparava! Via algo que me incomodava e escrevia litros no Facebook - desabafando e despejando toda minha indignação do dia. 
   Tenho tentado segurar minha onda à base de oração (óbvio). 
   Tenho tentado não falar tanto. Ou falar o suficiente. 
   É difícil! Mas com oração a impaciência se suaviza.
   Quando não são os desabafos, são as falas maldosas. Quem nunca? Quando falo que não vou mais me render aos comentários inúteis, lá vem uma tentação. E daquelas que "não fazem mal a ninguém", afinal de contas você nem conhece o alvo do comentário! Mas faz mal a mim, em primeiro lugar! 
   Isso é auto sabotagem. É feio. 

   E, quando isso acontece, é assim:
   Eu sabia que não devia fazer. Mas fiz. 
   Eu sabia que me arrependeria. Mas fiz.
  Colocar-se no lugar do outro ajuda muito. Imagine alguém comentando com outra pessoa, algo a seu respeito - mas algo não muito agradável. É "legal" dar aquela "zoada", né? "Dos outros! De mim não!". Se você se arrepende dos comentários e "zoações", está no caminho certo.

   Ah, mas parece tão pequeno, né? Afinal eu nem conheço a pessoa da qual comento. Mas é ESSE TIPO de situação que, gota a gota, atrapalha o nosso relacionamento com Deus. Porque tenho certeza, absoluta, que Ele não faria isso. Sempre que penso em fazer algo, me pergunto: "É necessário?", "Jesus faria isso?", "E se fosse comigo?". Manda a carne pastar, meu amigo! Manda a vontade dar uma voltinha no bosque e não voltar tão cedo. O problema é que não vemos mal nisso, afinal "é normal". Não. Isso é COMUM. Normal não é. E justamente por parecer insignificante, cometemos um pouquinho a cada dia, como uma dieta quebrada aos poucos. "Só esse. Só esse. Só mais esse.". Quando você percebe, o primeiro prejudicado é você mesmo, com as taxas no sangue todas alteradas e a visão turva. Percebe? 



   E o tanto que a gente enche a paciência do outro? Falamos, falamos, argumentamos, inchamos, e falamos mais um pouco! É necessário? Jesus torraria a paciência de alguém? Vamos jogar a real, a gente é muito chato! Queremos sempre tudo apenas do nosso jeito, mesmo que isso não seja visível ou consciente. Queremos que o outro aceite nossa verdade. Não! Isso está errado! Sei que você concorda, mas na prática a gente esquece disso completamente. Quando o sangue sobe e a língua cria força a gente manda a sabedoria pastar!!!  

"Que amor, que nada, eu sou humano(a) e eu preciso FALAR, SE NÃO eu tenho um troço! Não sou otário pra ficar calado. Eu FALO mesmo!". 

   Nosso ego acha lindo! O hormônio feminino desfila pelo ar, todo poderoso; A "macheza" é quase tangível de tanto que o cara soltou a língua! 
   Mas Deus não vê beleza alguma nisso! Nenhuma. 
   Que bom que Ele tem misericórdia de nós e sempre nos dá uma chance de fazer diferente. Mas não podemos descansar nas chances, precisamos aproveitá-las enquanto há tempo! 

   Você, que finalmente já estabeleceu um relacionamento de muita santidade com Deus, que felicidade sem igual!!! Glórias a Deus por isso! Mas cuide, para que não caia. 
"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" 
1 Coríntios 10:12 

   Bom mesmo, mesmo, mesmo, é experimentar o calar-se. A vida fica mais leve, mais interessante, mais rica. A mente se abre para coisas novas, inusitadas. Porque, ao contrário de antes, agora investiremos tempo para falar de Deus e com Deus. Para observá-lo, conhecê-lo, e criar uma intimidade inexplicável. Isso, sim, é curtir a vida. Pensando nele, falando com Ele, vivendo com Ele.



   Vamos meditar na Palavra de Deus - ela é muuuito rica e nos ensina de todas as formas, porque Ele nos ama incondicionalmente: 

   "A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas; nas esquinas das ruas barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso: Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos." 
Provérbios 1:20-23 

"Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios." 
Salmos 141:3 

"Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. " 
Salmos 139:4 

"A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez." Provérbios 15:2 

Paz. 
Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém." Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.