segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Três presentes do meu Pai!


   Nenhum período é mais propício para se aproximar do pai, do que quando nos machucamos ou quando nos sentimos solitários, ignorados, abandonados. Assim funciona com Deus, nosso grande Pai.
 
 
   "Aquele velho papo de que o ser humano só procura Deus na necessidade?" Não.
   Isso todo mundo já sabe.


   Quero falar dos ganhos dessa (re)aproximação, que precisam ser permanentes. Posso resumir esses ganhos, ou presentes, em 3 palavras: Intimidade, confiança e obediência. Nesta ordem. São 3 elementos desafiadores para qualquer relacionamento. Com Deus não seria diferente.
 
   Intimidade: Criar e manter. À medida que nos aproximamos de Deus de todo coração (Jeremias 29:13), ou seja, com toda a nossa verdade, sem escapismos, vamos criando intimidade com Ele. Parece óbvio,né? Mas, por incrível que pareça, muitas pessoas enxergam Deus muito distante, inalcançável por tamanha grandeza e santidade. Incapaz de "perder" o tempo dele conosco, ou até mesmo precisando de inúmeros intercessores ou meios de contato. Mas veja só: se Deus é tão grande e tão perfeito, como seria capaz de não se preocupar conosco, de manter-se longe de suas criações e de não facilitar a comunicação em banda larga? rsrs. Ele é grande. Ele pode! Ele dá conta do recado! Veja nossa unha. Ela cresce a cada dia um pouco mais(Salmos 139:13-18).Veja o caminho que o sangue percorre pelo corpo, sem parar. A existência do sono e do cansaço para recarregarmos um corpo limitado e que precisa de intervalos. Esse relacionamento tende a ficar cada vez mais próximo, mais íntimo, quando percebemos a existência de Deus em cada micro pedacinho do nosso corpo. Aí a ficha cai. Deus está aqui! Me mantendo viva! E a oração é o meio pelo qual nossa intimidade com Deus se estabelece a cada dia mais(Josué1:8). A tal ponto que rir para as paredes será normal. Não por ser maluco-beleza, mas por saber-se filho de Deus. Amado por Deus. Cuidado por Deus. A todo tempo, mesmo quando a depressão ou o transtorno dizem que "não". Mesmo que a impulsividade queira estragar todo o entendimento em 1 segundo.
 
 
   Confiança: Como em um namoro ou uma amizade intensa, criamos confiança quando temos intimidade. Contamos nossos segredos. Abrimos a cada dia um pedaço da nossa vida. E, de quebra, ainda descobrimos coisas em nós, que só passamos a ver porque demos abertura para alguém nos enxergar de fora. Com Deus é assim. A diferença é que ele nos enxerga por dentro E por fora. Nos mostra que podemos confiar nele. Nos mostra o que precisamos curar em nós. Porque confiamos nele e porque Ele confia em nós, na nossa capacidade.


"Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma". Salmos 143:8.
 
 
   Obediência: Normalmente, obedecemos ao nosso chefe, aos nossos pais, ou ao médico, por exemplo. Nessas três situações, obedecemos porque são autoridades em nossa vida (Romanos 13:1). E também obedecemos porque confiamos que eles sabem o que fazem, ou porque garantem nosso sustento ou nossa integridade física e moral. Nem sempre concordamos, mas obedecemos. Se temos intimidade com Deus e se confiamos no seu guiar, obecederemos. Obedeceremos confiantes de que estamos no caminho certo, mesmo que a gente não compreenda ou não concorde, de início.
 
 
"Obedeço a todos os teus preceitos e testemunhos, pois conheces todos os meus caminhos."
Salmos 119:168.
 
   Conheci a linha da Medicina Ortomolecular e, depois dos diagnósticos dos transtornos e da depressão, tentei a linha da Medicina Tradicional (ou Convencional). Hoje, optei pela linha da Ortomolecular. Através da minha intimidade que criei e intensifiquei com Deus, aprendi a confiar nele e a buscar a voz dele em tudo, tudo que eu fizesse (como bem me aconselhou minha irmã na fé, Clemar). Ele me deu a oportunidade de conhecer os dois métodos, as duas realidades, pois creio que saberia que essa consciência e essa breve experiência seria muito útil depois. Obedeci. Mesmo a contragosto tomei remédios. Tive muitas melhoras e ótimos profissionais! Consegui sair do fundo da piscina quando estava quase sem ar. Caminhei por alguns meses com medicamentos. Hoje, sinto-me pronta para voltar ao tratamento ortomolecular em um cenário novo, pois tenho parâmetros, posso comparar, posso dizer que tentei. Você, que passa pelo mesmo que eu, acompanhará todo esse processo, na medida em que eu caminhar.
 
 
   INSISTO: sou leiga no assunto, não sou médica. Deus e os médicos trabalham com cada pessoa de uma forma diferente. Seja livre. Estude. Pesquise. Busque a voz de Deus para o SEU caso. Busque orientação médica (Ministério da Saúde e Provérbios 2, rsrs)!
 
 
   Com esses 3 presentes dou, nesse Dia dos Pais (ontem), um abraço beemmm apertado em Deus (fofo) e outro forte no meu pai querido que luta e sempre lutou por mim e por nossa família (fofo também, rs)!  São minha base!!!
 
 
A paz!
 
 
Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém.
"Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.