quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ela veio!!!!!




   Você pode não ter um bolo, uma vela, nem ninguém pra tirar uma foto sua ou te dar um abraço.
   Você pode estar sozinho no quarto, numa mesa de bar, trancafiado numa biblioteca.
   Pode estar rodeado de amigos. No lugar mais barulhento de todos.
   Não importa a sua condição no dia do seu aniversário.
   É necessário sentir a generosidade de Deus em nos construir. Em nos tecer ponto a ponto.

   Imagino na minha mente tão limitada, que a cada célula criada, Ele agregava um projeto, um sonho, um dom, um milagre, um sentimento bom...

   Imagina quão grande é olharmos para nossas mãos que digitam, que acariciam, que tocam, que cozinham, que desenham, e imaginar que um dia elas eram um pontinho minúsculo no ventre da nossa geradora.
   É muito louco tudo isso!!!! 

   Uma flor rara que floresce apenas um dia (acho que se trata de uma orquídea bem diferente), surgiu na casa da minha mãe há algumas semanas - ficamos maravilhados e a namoramos por vários minutos.
   Durou um dia inteiro e na manhã seguinte foi embora.

   Ontem foi meu aniversário... E olha só: ela ressurgiu, linda e exótica! Minha mãe me ligou mega animada para contar a novidade do presente!

   Chegando na casa dela fui eliminar minha curiosidade. Tirei foto com a flor, e senti a presença de Deus naquele ser tão pequeno. Ele me disse (e ensinou) de uma forma tão rápida, forte, e ao mesmo tempo tão delicada, que Ele se lembra de mim, cuida de mim. Nem precisaria fazer nada para dizer essa verdade, mas Ele fez isso de uma forma muito gentil e elegante: floriu uma orquídea por poucas horas.
   Logo à tarde ela foi embora. Foi mais rápida que nos outros dias, o forte calor a cansou rapidamente.
   Mas foi o suficiente para eu entender que ter a consciência da presença de Deus é o maior presente que podemos nos dar - esta, sim, é nossa maior vitória e nossa maior bênção!



   Coisas tão pequenas, mas tão grandiosas.

   Veja ao seu redor, quantos presentes temos todos os dias, providenciados cuidadosamente por Deus:
  Um pôr do sol que tecnologia nenhuma nunca reproduzirá algo parecido. Há muitos anos esse espetáculo se repete e ainda ficamos apaixonados, colecionando fotos, como crianças maravilhadas;
   Caules, troncos, corpos e unhas que se espicham. Mar, rio, chuva e sangue que correm. Ventos, furacões e respiração. Estações do ano, temperaturas e sentimentos.
   Deus, muito obrigada, novamente, por me dar a oportunidade de experimentar essa sensação maravilhosa e viva que é ser tua criatura e tua filha!

   Com ou sem comemoração, com ou sem o carinho dos amigos, aniversário é dia de gratidão. É um dia como outro qualquer, mas é quando recordamos e celebramos a maravilha que Deus nos concedeu: a vida!
   Depressivos ou não, cheios de transtornos ou não, todos nós somos criados e amados por Deus.


   Ah, como esse salmo me enche de alegriiiiaaaa! Viajo forte como aquele desenho "O fantástico mundo de Bob", rsrs. Curte aí:

   "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
   Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
   Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
   E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
  Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo."
Salmos 139:14-18


A paz!

Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém."
Romanos 11:36

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
¶ E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

Salmos 139:14-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.