terça-feira, 29 de julho de 2014

Você NÃO É um transtorno.

   Esta talvez seja a postagem mais importante de todas as que coloquei e de todas as que virão, porque aqui exponho o cerne da ideia deste blog.

   A primeira coisa que quero dizer é: seu espírito é livre! LIVRE.
   E é exatamente por isso que insisto em dizer que você NÃO É um transtorno. Eu NÃO SOU um transtorno (não sou uma TDAH, nem TOC, ou seja ele qual for). A gente PASSA por um transtorno. Porque ele não nos pertence e não faz parte do que SOMOS, mas apenas do que vivemos HOJE, ou enquanto estivermos aqui na Terra.

   "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão".
   Marcos 13:31
 

   Depois de um bom tempo buscando direcionamentos, saídas, teorias... Veio o óbvio: "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Lucas 12:31


   Coloquei a Ele todas as minhas dúvidas e frustrações sobre qual tratamento escolher, em quem acreditar... ...Eram muitas opiniões, diferentes conselhos de todos os lugares e instituições. Rasguei meu coração para Deus - meu refúgio certo e direto. Dali em diante a paz reinou em meu coração. Deus foi extremamente claro, como de costume. "Filha, tenha em mente que seu espírito é livre. Observe sua alma e seu corpo de fora. Quem está "doente" é seu corpo, mas te darei forças para administrar essa situação. Enviarei pessoas, no tempo certo, que cuidarão do seu corpo, mas saiba que o seu espírito já é curado. Viva assim."

   Nunca havia pensado naquilo. Esse entendimento completamente novo (para mim) só poderia vir do Espírito Santo.

   De fato, quem segue apenas as emoções (as quais representamos figurativamente pelo coração), está sujeito a ser engolido por elas. Por isso a importância desse tipo de discernimento.

   "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9

   Por isso se fala em razão e emoção.

   Entendi que, com ou sem cura, eu já sou curada e livre. Entendi que não preciso surtar a cada vez que o transtorno falar mais alto que o tratamento. Apenas observo e tento ter a noção de que aquilo faz parte do PROCESSO. Se eu chorar, se eu quiser me isolar por alguns minutos ou poucas horas, vou entender. Não vou aceitar e abraçar a tristeza, mas me observarei "de fora", deixarei meu corpo reagir e evoluir no tempo dele, mas sempre administrado pelo meu espírito - que é abastecido por Deus. Afinal de contas, a luta em si já é árdua, se eu quiser podar minha alma a todo custo, sem aceitar que sou humana e passível de falhas, essa luta ficará mais difícil ainda. Não é questão de respeitar ou aceitar o transtorno, mas simplesmente de saber guerrear com inteligência. A mente é um campo de batalha. E quando essa mente está frágil, as estratégias são pensadas com muito mais atenção.

   Pedi a Deus a visão dele para que eu conseguisse discernir esses momentos e não me deixasse perder o controle da situação. Meu corpo e minha alma estão ainda um pouco frágeis (cérebro, mente, emoções, seja lá que nome poderia dar...), mas meu ESPÍRITO prevalece! Jesus já me concedeu essa liberdade.
 
   "E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me:
Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.     Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
    Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima."

Apocalipse 7:13-17

 
   Isso vai passar. Agora ou depois. Não importa. Importa que o meu espírito está firme e sadio em Deus!


   "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
   Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não vêem; porque as que se veem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Coríntios 4:17-18


   Assim como uma dor no joelho, um problema de pressão alta, devemos cuidar mais ainda do nosso cérebro, que é quem comanda todo o restante. Largue o preconceito e conheça seu cérebro assim como você enxerga seu hemograma completo num exame de sangue.
   Ao fazer isso você não vai "mexer em time que está ganhando", mas vai ganhar em um time que talvez esteja perdendo e você nem sabe. Autoconhecimento, sem medo, é a chave para mais uma porta enorme que pode se abrir diante dos seus olhos.
  

   Lux.
"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém."
Romanos 11:36


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.