terça-feira, 22 de julho de 2014

TD o quê ???


    Olá! Seja bem-vindo(a)! =]

   Este é o primeiro post de muitos. Assim espero. 
   Sim, porque há algo que tenta me sabotar todo dia. Toda hora.

   Você já ouviu falar em TDAH  (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)?? Não?
   Bom, alguns dizem que é uma doença inventada. Outros, que se trata de uma doença (ou desordem), de fato.
Visto que eu não sou uma mentira e que a minha história tem fatos (e contra fatos não há argumentos), estou no grupo que entende o TDAH como algo real. Hoje ele já é reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Ainda assim, muita gente diz que tudo não passa de uma manipulação da indústria farmacêutica. Sinceramente? Para mim, isso é indiferente, porque insisto: eu não sou uma mentira. E existem muitas (muitas) pessoas com o mesmo padrão de comportamento que o meu (em países diferentes, culturas diferentes, pobres, ricas, bem criadas, mal criadas), e mais: com as mesmas limitações, e com o mesmo sofrimento, apesar das infindáveis tentativas de superá-los. Infindáveis mesmo. Resumindo: só quem passa por isso (tendo o transtorno ou convivendo com alguém que o tenha) é que sabe se ele realmente é algo "inventado".

   Em relação à manipulação da indústria farmacêutica, teríamos que considerar também a manipulação da indústria alimentícia, da "igreja" anti-cristo (está cheio), do governo, enfim, um verdadeiro sistema babilônico no mundo todo. Então... ...Em quem acreditar? Interesseiros existem em todas as áreas. Tudo é uma questão de análise pessoal sensata e de escolha.
   
   Vale ressaltar, entretanto, que sou completamente contra o diagnóstico precipitado em adultos ou em crianças, colocando TDAH em tudo e em todos. Tenho 29 anos e sei, exatamente, aonde o sapato apertou e como o caldo engrossou pela falta de conhecimento e, consequentemente, do tratamento. Meu sonho? Que minha terapeuta diga um dia: "Lux, olha só, na verdade você não tem TDAH. Me confundi."

   Porém, o objetivo aqui não é tratar apenas sobre o TDAH em si, até porque não sou psicóloga, nem psiquiatra. O intuito deste blog é encarar o TDAH com a ajuda da Palavra de Deus. Como conviver com ele? E a cura? E o milagre? Como associar a vida espiritual aos tratamentos escolhidos?

   Falando em tratamento, também não pretendo indicar terapia X ou remédio Y. Repito: não sou especialista no assunto. Mas, por estar em tratamento, e por poder me expressar livremente nesse meu pequeno espaço virtual, senti de Deus a direção de colocar minha experiência pessoal para quem quiser se aproximar deste assunto a partir da visão de uma paciente cristã. Minhas escolhas (em breve entrarei nesse assunto) podem servir apenas de referência, mas nunca de uma regra geral, visto que cada cabeça é um mundo. A escolha é particular e não pode (ou não poderia) ser violada.

   Fica aqui a proposta: Vamos, juntos, caminhar na Palavra de Deus e observar um pouco mais essa área da saúde mental (lembrando que sou leiga). Em um país que recebe baixíssimo investimento na educação, não é de se espantar que a maioria das pessoas tenha preconceito com esse assunto ou acredita firmemente que tudo não passa de assunto de "gente doida".

   Segue um vídeo introdutório para você ter uma breve noção desse "negócio" de TDAH e tudo mais que pode se desenrolar por causa dele. Você verá que vai muito além de uma pessoa distraída e/ou agitada. Se dê a oportunidade de assistir. São apenas 6 minutos e 25 segundos do seu dia:



   Saiba mais em : http://www.tdah.org.br/ (Associação Brasileira do Déficit de Atenção).
   A você que tem TDAH, desculpe-me pelo tamanho do texto. Serei mais sucinta nos próximos, rs.

   Muito obrigada pela sua atenção a um assunto tão sério,

   Lux.
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 11:36
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 11:36

"Pois dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém."
Romanos 11:36


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de livre expressão pessoal - um blog como outro qualquer. Não sou psicóloga, nem psiquiatra. As postagens se resumem, basicamente, em experiências pessoais. Qualquer comentário desrespeitoso ou preconceituoso será, com certeza, descartado na moderação.